Notícias da gleb

Clube da Fraternidade de Cansanção é grande exemplo de força e perseverança

Na última semana foi realizada a sagração do Templo Maçônico do Oriente de Cansanção. Na oportunidade, os presentes conheceram um pouco mais da linda história do Clube da Fraternidade da Loja Maçônica Triângulo da Fraternidade. A Oficina, fundada há quase 10 anos, faz história no Oriente.

O trabalho que essas Cunhadas desempenham é sensacional. Além de buscar formas para auxiliar o próximo, a ajuda delas foi determinante na aquisição do terreno em que foi construído o Templo Maçônico.

Elas sensibilizaram o dono do terreno para que a compra fosse realizada em prestações acessíveis. Foi tão importante essa ação que depois o dono do terreno ficou sensibilizado e doou outro terreno para a Loja Maçônica.

Outra ação das Cunhadas que ficará marcada na história foi a dedicação delas para o pagamento das parcelas do terreno. Elas começaram a vender bolo e pudim com o objetivo de quitar o valor. Além disso elas também ajudaram na construção promovendo almoços e jantares. A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia também contribuiu com dois fundos de construção.

Depois de tomar conhecimento desse lindo exemplo, o Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto restituiu às Cunhadas o valor do esforço delas no pagamento do terreno.

Foi um trabalho maravilhoso e agora todos podem desfrutar do lindo Templo da Loja Maçônica Triângulo da Fraternidade do Oriente de Cansanção.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP