Notícias das Lojas

Lojas Maçônicas inauguram monumento em Itamaraju

A Loja Maçônica Templo de Salomão, jurisdicionada à GLEB, e a Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça, jurisdicionada ao GOB-BA, realizaram nesta quarta-feira (26) a inauguração de um marco maçônico construído no trevo do bairro Santo Antônio, Oriente de Itamaraju, após terem obtido a autorização do município.

Para evitar aglomeração e respeitando as medidas preventivas da OMS, participaram do ato duas omissões de representação, uma de cada loja. O monumento em questão se assemelha aos que existem em outras cidades, construídos por entidades da sociedade civil organizada, como Lions Clube, Rotaract Club e a própria Maçonaria, com o objetivo de indicar para aqueles que transitam pela rodovia a existência dessas instituições no município.

As duas lojas maçônicas foram fundadas há décadas em Itamaraju e são reconhecidas como entidades de utilidade pública, em face dos relevantes serviços prestados ao longo do tempo. Representando a Loja Maçônica Templo de Salomão, compareceram: o Venerável Mestre Sidney Rodrigues de Oliveira, o 1⁰ Vigilante Silvano Pereira do Nascimento, o 2⁰ Vigilante Gilney Rodrigues Ventura, o Past Venerável Mestre Eduardo Barbosa Filho e o Mestre Instalado Joaquim Santanna, além das fraternalistas Ewelyn dos Santos Mendonça de Oliveira e Roberta Cajaíba, respectivamente, presidente e oradora da Fraternidade Feminina Rosa do Oriente.

Da Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça, compareceram: o Venerável Mestre Jorge Luiz da Silva, o Assessor do Grão-Mestre Geral do GOB Nonato Moreira, o Tesoureiro Manoel Balbino e o Mestre Maçom Edson Rodrigues de Oliveira, assim como as fraternalistas Maria Helena e Ana Maria, respectivamente, presidente e vice-presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul.

O evento também foi prestigiado pelo Sr. Antônio Charbel, Secretário Municipal de Obras, que no ato representou o Prefeito Marcelo Angênica. Na cerimônia, os dois presidentes falaram sobre a importância do monumento para a Maçonaria e reafirmaram o compromisso social das duas lojas com o município de Itamaraju, descerrando em seguida a placa de inauguração que traz o seguinte lema: "Unidas em prol da sociedade Itamarajuense, sob o ideal de igualdade, liberdade e fraternidade!."

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP