Notícias das Lojas

Loja Maçônica Deus, Caridade e Amor homenageia os funcionários da Escola Frei Caneca no retorno do ano letivo

A Loja Maçônica Deus, Caridade e Amor, n° 37, Oriente de Itambé, por ordem do Venerável Mestre Antônio Ferreira, prestou uma bela homenagem a todos os funcionários da Escola Frei Caneca, escola conveniada com o município, no primeiro dia de aula remota do ano letivo de 2021. A Maçonaria reconhece o importante papel do professor e dos profissionais da educação em nossa sociedade.

A Augusta e Respeitável Oficina levou uma mensagem de gratidão ao trabalho realizado e de ânimo frente às adversidades enfrentadas em tempos de Pandemia. A ação, realizada na última sexta-feira (19/03), obedeceu a todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades competentes. O Venerável da Loja e o Primeiro Vigilante, Eugênio Andrade, foram recebidos pela diretora da escola, nossa cunhada e esposa do Venerável, Sandra Lima, que ficou feliz com a surpresa e agradeceu, juntamente com todos os demais funcionários, pelo reconhecimento. "Momentos assim fortalece nossos vínculos sociais e reaviva a chama da caridade e da fraternidade em nosso meio", disse Sandra Lima.

“A caridade não é sobre doar dinheiro ou bens materiais, mas sim dedicar o seu tempo e amor fraterno ao próximo. Empatia e caridade devem estar constantemente presentes em nossos lábios, coração e ações”, comentou o Venerável Antônio Ferreira. A homenagem a todos profissionais da educação foi merecida, já que eles vêm se reinventando neste novo normal, e cumprindo seu papel, mesmo com todas as adversidades enfrentadas.

 

 

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP