Em clima de muita alegria, a Loja Maçônica Areópago Grapiúna, nº 261, Oriente de Itabuna, realizou uma belíssima Sessão Magna para comemorar o seu 8º aniversário de fundação. O dia especial contou com a nobre presença do Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca e sua Comitiva.
Para presidir a Sessão, o Venerável Mestre da Loja, Irmão Carlos Frederico Icó Oliveira passou o malhete para o Grão-Mestre Claudiano Fonseca que teve como 1º Vigilante o Irmão José Campos e como 2º Vigilante, o Irmão Edson Noronha.
O Orador, Irmão Jorge Miguel Moreira, contou a história da Loja, narrando fatos acontecidos nos seus oito anos de existência. A palavra também foi concedida a outros irmãos que compartilharam momentos marcantes.
O Irmão Marco Antônio Monteiro de Souza entregou ao Irmão Airton Carvalho Santos uma Placa Comemorativa ao Dia do Maçom em reconhecimento por sua conduta exemplar e compromisso com os Princípios Maçônicos.
Pelas mãos do Irmão Panagiotis Gerogiannis, o Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca recebeu uma Placa Especial em reconhecimento à sua liderança e dedicação incansável aos serviços da Ordem e das mãos do Venerável Mestre Carlos Frederico, um malhete de madeira com placa cravada com o registro do aniversário da Loja.
Por sua vez, o Sereníssimo, em nome da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e Primaz do Brasil, concedeu uma Placa Comemorativa à Loja pela passagem do seu 8º aniversário.
Estiveram presentes 123 irmãos das seguintes Lojas Coirmãs: 2 de Agosto, nº 153; Acácia Grapiúna, nº 95; Mahacoan, nº 79; Filhos da Acácia, nº 29; Areópago Itabunense, nº 9; Construtores do Templo, nº 227; Acácia do Sul, nº 15; União e Liberdade de Uruçuca, nº 167; e Vigilância e Resistência, nº 70.
Ao final da sessão, os Irmãos foram convidados a participar de um jantar festivo com muita alegria e confraternização.