Notícias da gleb

Grão-Mestre Arlindo Neto tem a honra de proferir o Discurso de Abertura da 51ª Assembleia da CMSB

O Grão-Mestre da GLEB Arlindo Neto foi escolhido pelos demais Grão-Mestres e teve a honra de discursar na abertura da 51ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil que é realizada em Florianópolis (SC).

Em suas palavras iniciais, o Sereníssimo deu boas-vindas aos participantes, agradeceu a generosa hospitalidade da Grande Loja de Santa Catarina e ressaltou o incansável trabalho da Presidência e da Secretaria Geral da CMSB. Também foi feita uma justa homenagem ao Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Irmão Alberto Jorge Franco Vieira, presidente de honra do Congresso.

O Grão-Mestre Arlindo Neto destacou que a presença de numeroso contingente de importantes Maçons do Brasil e de países da América Latina dá testemunho do caráter internacional do Congresso e revela o crescente respeito que a Maçonaria Universal vem despertando entre estudiosos e doutrinadores maçônicos. Reforçando os objetivos almejados pela Maçonaria Universal, o Sereníssimo encorajou todos os presentes a manter o foco no aperfeiçoamento do estudo da história da Maçonaria.

A Assembleia da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil é hoje, graças ao dedicado e persistente trabalho de seus membros, um marcante evento do campo Maçônico. O encontro reúne pensadores que apresentam e comentam resultados de pesquisas e reflexões sobre a Arte Real e temas de nosso cotidiano.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP