Notícias da gleb

Grandiosa Sessão Magna de Instalação exalta irmãos da Loja Razão e Força

Dois irmãos da Loja Razão e Força nº 56, Oriente Vitória da Conquista, jurisdicionada da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, foram exaltados em uma emocionante Sessão de Instalação nesta terça-feira (19/03). São eles: os respeitáveis irmãos José Alberto Oliveira e Solon Guimarães Pereira.

Os exaltados exerceram e continuam atuando em funções importantes dentro da Maçonaria e cumpriram seus respectivos trabalhos com excelência. Buscaram sempre realizar suas designações com absoluta pureza, lisura, dignidade e honestidade, sempre adquirindo conhecimento e se valendo dos valores morais que buscamos desenvolver e maximizar.

O Grão-Mestre Arlindo Alves Pereira Neto esteve presente na grandiosa Sessão Magna de Instalação e destacou pontos fundamentais do Salmo 133 do Livro Sagrado que diz: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." A essência é a fraternidade. O Sereníssimo explicou que a união dos irmãos deve ser mais forte, sempre um ajudando o outro. Além disso, parabenizou os exaltados, em especial o irmão José Alberto, o qual é seu padrinho na Maçonaria e foi contemplado pelo Grão-Mestre com um Diploma de Preito de Gratidão.

A Solene Sessão contou com 68 irmãos, sendo 43 do quadro. Estiveram presentes o Primeiro Vigilante Diacis Mateus, o Inspetor Litúrgico Silvio Bulhoes, o Venerável da Fraternidade Conquistense Cleber Flores e o Venerável da Construtores da Fidelidade Ir Felipe. Ao todo 8 lojas se fizeram presentes, sendo 3 de outros orientes (Coaraci, Morro do Chapéu e Iguaí) e 5 de Vitoria da Conquista.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP