Notícias da gleb

GLEB repudia atos de hostilidade por conta de crença religiosa

A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia lamenta profundamente que, nos dias de hoje ainda existam pessoas que tratam seu semelhante com hostilidade por causa de sua crença religiosa. A GLEB manifesta apoio às Jurisdicionadas Cavaleiros de Cristo, nº 169, Oriente de Camaçari, Estrela Polar da Fraternidade, nº 127, Oriente de Camaçari e Acácia do Recôncavo, nº 67, Oriente de Pojuca.

Essas oficinas, incondicionalmente, abraçaram a causa em favor do Irmão Lenilson Ribeiro, Maçom, homem livre e de bons costumes, Venerável Mestre da Loja Maçônica Colunas do Rio Imbassahy, nº 87, Oriente de Dias D’Ávila, que exerce o cargo público de Secretário de Saúde no Município de Dias D´Ávila/BA e na sua religião. Esse respeitado líder candomblecista vem sofrendo diversos ataques nas redes sociais.

A GLEB reafirma que repudia toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. A Maçonaria é uma Instituição que tem por objetivo tornar feliz a humanidade, pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade, pelo respeito à autoridade e à crença de cada um. Temos como alicerce os princípios da Igualdade, Irmandade e Fraternidade. Acreditamos na evolução do Ser Humano!

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP