Notícias da gleb

GLEB realiza Assembleia Geral Solstício de Inverno com apresentação dos novos Veneráveis Mestres
A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia realizou no último sábado (17/06) a Assembleia Geral – Solstício de Inverno. Foi um momento especial para estarmos reunidos com os irmãos. Os trabalhos foram presididos pelo Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, pelo Grande Primeiro Vigilante Claudiano Fonseca e pelo Grande Segundo Vigilante Harisson Ridale.
Estiveram presentes na mesa: o Grão-Mestre Adjunto Baltazar Miranda Saraiva, o Presidente do Tribunal Maçônico Juracy Barreto, o Inspetor Litúrgico e Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33º Silvio Bulhões e o Presidente do Conselho de Mestres Instalados Roque Cambuí. O Grande Tesoureiro Eloan Ferreira apresentou a prestação de contas que foram aprovadas por unanimidade. Também foi apresentada a situação financeira da GLEB.
Na sequência houve a análise de processos e ainda a liberação do Fundo de Construção e Reforma. As Lojas contempladas foram: Loja Maçônica José Bonifácio de Andrade e Silva, n° 111, Oriente de Boa Nova; Loja Maçônica Delta Ubairense, n° 165, Oriente de Ubaíra; Obreiros de Barra do Mendes, nº 97, Oriente de Barra do Mendes; e Harmonia Luz e Sigilo, nº 46, Oriente de Feira de Santana. Essa ajuda será fundamental para que as estruturas sejam reforçadas com mais conforto e segurança para todos os irmãos. A Loja de Barra do Mendes não teve nenhum representante na sessão.
Ainda nesse evento especial, foram apresentados os Novos Veneráveis Mestres das seguintes Lojas: José Bonifácio de Andrade e Silva, nº 111, Oriente de Boa Nova; Delta Ubairense, nº 165, Oriente de Ubaíra; e Harmonia Luz e Sigilo, nº 46, Oriente de Feira de Santana.
Houve a apresentação do Solstício de Inverno e os irmãos presentes puderam acrescentar mais conhecimento em suas vidas. A Assembleia Geral também emocionou os presentes com uma belíssima apresentação musical dos irmãos João Vitor Andrade e Paulo Dantas da Loja Areópago Itabunense, nº 9, Oriente de Itabuna. Ao som da sanfona e da guitarra, eles tocaram Acácia Amarela e Asa Branca, que é o Hino do Nordeste. Foi um momento marcante para todos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP