Notícias da gleb

Evento especial celebra o centenário da Loja Maçônica Luz e Fraternidade

Em uma noite marcada por emoção e reconhecimento histórico, a Loja Maçônica Luz e Fraternidade, nº 14, Oriente de Feira de Santana, celebrou seu centenário no Espaço de Eventos Vila Poeme, bairro Santo Antônio dos Prazeres. O evento marcante reuniu as maiores Autoridades Maçônicas da Bahia, além de representantes do poder público e da sociedade civil.

Compuseram a mesa: o Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca; o Diretor Geral da ADAB Paul Sergio Menezes Luz, representando o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues; o Irmão Jairo Vitor do Grande Oriente, representando o Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo; o Delegado do 89º Distrito da GLEB, Irmão Pedro Neto; o Venerável Mestre da Loja Luz e Fraternidade, Irmão Edeueis Aragão Guerra; o Grande Inspetor Litúrgico da 6ª Região, Irmão José Moreira; o Venerável de Honra da Loja Luz e Fraternidade, Irmão Mario Guerra; a Presidente da Sociedade Feminina Luz e Fraternidade, Cunhada Nívea Araújo; o Mestre Conselheiro da Ordem DeMolay do Capitulo Luz da Fraternidade nº 236, Cesar Nunes Costa Júnio.

Um breve vídeo institucional foi exibido para celebrar o centenário da Loja aniversariante contando um pouco da história. Prosseguindo a solenidade, o Venerável Mestre Edeueis Aragão Guerra realizou a entrega da Medalha da Ordem do Mérito, comenda concedida a Autoridades Maçônicas e Civis que prestaram relevantes serviços à Maçonaria e a cidade de Feira de Santana. Dente os homenageados, esteve o Grão-Mestre Claudiano Fonseca que também fez a entrega de uma Placa Comemorativa dos 100 anos ao Venerável Mestre Edeueis Guerra.

Em seguida, a Cunhada Annita fez uso da palavra e homenageou Sociedade Feminina Luz e Fraternidade. A Cunhada Nívea Araújo foi convidada a proceder homenagem e entrega da comenda para Edmilsa Maria Aragão Guerra.

A celebração foi finalizada em clima de alegria com um coquetel festivo, animado pela dupla João e Lara e banda, celebrando não apenas o passado glorioso, mas o futuro promissor da Loja Luz e Fraternidade.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP