Notícias da filhas-de-jo

Encontro Anual do Grande Bethel da Bahia discute importantes assuntos para a promoção da Ordem no estado

O 1º Encontro Anual do Grande Bethel da Bahia foi realizado no último final de semana, dias 25/01 e 26/01, nas dependências da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia. A belíssima reunião regular, além de valorizar o trabalho das oficiais, foi uma oportunidade de reunir membros da jurisdição para tratar de assuntos importantes para a promoção da Ordem no estado da Bahia. Representando o Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, esteve presente o Vice-Presidente do Tribunal Maçônico, Juracy Barreto.

O evento foi idealizado pelas Oficiais do Grande Bethel da Bahia, liderado pela Honorável Rainha Larissa Almeida e Grandes Guardiões, dentre eles: Shirley Moreno, Grande Guardiã e Aelton Rainer, Grande Guardião Associado. No sábado houve uma reunião entre os membros de Conselhos Guardiões de nosso Estado. As Oficiais do Grande Bethel da Bahia realizaram sua Reunião Regular da Gestão, baseada no Ritual das Filhas de Jó Internacional. Nela, ocorreu uma Cerimônia em Homenagem aos seguintes membros da Ordem: Ivanildes Almeida, Eliezete Pires, John Lyndon e Isabella Delmondes; todos se dedicaram para o fortalecimento dessa organização na Bahia.

Durante o encontro aconteceu a entrega de uma placa ao Representante da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, Juracy Barreto, em agradecimento pelo apoio dado ao evento e a toda a Ordem no estado. Ao final das atividades do sábado foi realizado um jantar comemorativo que englobou o lançamento da Campanha em Combate à Violência Contra a Mulher do ano de 2020 que traz como tema: “Relacionamento Abusivo: chega de MiMiMi”, sendo o MiMiMi alusivo às sílabas presentes em FeMInicídio, DiscriMInação e MIsoginia. O local e datas da Grande Sessão 2020 também foram divulgados: dias 03/07 a 05/07, em Porto Seguro.

No domingo as Oficiais do Grande Bethel realizaram um Culto Religioso no Centro de Estudos Budistas Bodsatva e logo após fizeram doações de lanches e leite em pó na Organização de Auxílio Fraterno, instituição voltada a crianças.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP