Notícias da demolay

DeMolays promovem doação de sangue na Hemoba e reforçam apoio à campanha MC Dia Feliz
Os DeMolays do Capítulo Salvador, nº 827, com apoio da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, promoveram uma doação especial de sangue, neste sábado (27/08), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – HEMOBA. Os irmãos e sobrinhos mostraram que salvar vidas está no sangue. A ação também destacou a importância de ser um doador de medula óssea.
Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 kg, apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos de idade sendo que pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Homens podem doar até 4 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações e mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.
Após a ação, todos estiveram presentes no McDonald's e reforçaram apoio ao MC Dia Feliz, dia de ajudar as crianças com Câncer. Todos os valores das compras do BigMc serão revertidos para o Hospital Martagão Gesteira e outras instituições que combatem a doença. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para proporcionar saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP