Notícias das Lojas

Com presença de comitiva da GLEB, Sessão de Instalação é realizada na Loja Maçônica Esfinge

Uma belíssima Sessão de Instalação foi realizada pela Augusta e Respeitável Loja Maçônica Esfinge, nº 25, Oriente de Salvador. Foi empossado como Venerável Mestre o Ir∴ John Lyndon. Também foram empossados como 1º Vigilante o Ir∴ Jean Almeida Jatobá e como 2° Vigilante o Ir∴ Agenor Francisco do Santos.

O evento foi presidido de forma justa e perfeita pelo representante do Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, o Grande 1º Vigilante Claudiano Fonseca. A Sessão teve como 1º Vigilante Instalador, o Membro da Comissão de Finanças Antônio Afenil e como 2° Vigilante Instalador o Grande Secretário de Cultura Edmario Duplat.

Fizeram parte da Comitiva da GLEB: o Presidente do Tribunal Maçônico Juracy Barreto, o Desembargador do Tribunal Maçônico Samuel Silva Vieira, o Presidente do Conselho de Mestres Instalados Roque Cambuí, o Grande Secretário de Eventos Thomaz Ângelo Barbosa, o Delegado do 46º Distrito Pedro Freitas, o Grande Mestre de Harmonia Rangel Vilas Boas, o Secretário de Patrimônio Antônio Landislau, o Venerável de Honra da Loja Filhos de Salomão Antônio Mário, o Membro do Conselho de Mestres Instalados Cremildo Pereira e demais autoridades.

A Sessão foi repleta de emoção quando foi feita uma homenagem póstuma ao falecido irmão Venerável Mestre Everaldo Santos da Cruz e também quando foram feitos agradecimentos a Luciano Mendonça Diniz pela sua disponibilidade e dedicação em assumir o cargo de Venerável Mestre.

Também participaram desse evento especial: o Mestre Conselheiro do Capítulo Liberdade da Ordem DeMolay, nº 163, Juracy Barreto Neto; a Honorável Rainha das Filhas de Jó, Sofia Pinheiro; a 2ª Princesa Laura Sampaio do Capítulo Bethel Liberdade #14 e demais cunhadas da Loja.

Ao final dos trabalhos foi servido um Ágape em que todos puderam interagir com os irmãos e fortalecer ainda mais os laços que nos unem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP