Notícias da gleb

CMSB inaugura editora e lança concurso literário. Saiba como participar!

A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) tem como objetivo, dentre outros, promover a impressão e edição de obras, impressos e serviços para a comunidade maçônica ou ao público em geral. Pensando nisso, foi realizado o cadastro da “Editora CMSB” na Biblioteca Nacional, qualificando-a para o registro e publicação de obras, impressas ou digitais. Junto com essa novidade, a CMSB torna público entre os membros da Maçonaria regular o concurso literário com o tema: MAÇONARIA: PERSPECTIVAS PARA O FUTURO. A participação é gratuita. Serão aceitos apenas artigos inéditos que sejam submetidos dentro das seguintes diretrizes:

Mínimo de 05 e máximo de 15 páginas, tamanho A4, excluindo eventuais capas e incluindo referências bibliográficas; submetido por autor ou, no máximo, dois autores, regular(es) em Grande Loja confederada à CMSB, em arquivo de Word; o artigo deve conter título específico (diferente do tema), qualificação e e-mail dos autores em nota de rodapé, estar formatado com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas Simples, com 2 cm de margens superior e inferior, direita e esquerda; ainda, deve conter um mínimo de 05 (cinco) referências bibliográficas, que devem estar referenciadas no corpo do artigo, seja como citação direta ou indireta; o artigo deve estar diretamente relacionado ao tema.

Para o Secretário Geral da CMSB, Cassiano Teixeira, é um grande passo que a CMSB está dando no incentivo à literatura maçônica. Serão aceitas exclusivamente submissões via e-mail, para comunica@cmsb.org.br, com o assunto “CONCURSO LITERÁRIO”. As obras devem ser enviadas até o dia 31 de janeiro de 2020. Artigos em formato ou formatação distinta das diretrizes deste edital serão desconsiderados. O conselho editorial selecionará até 20 artigos, que serão publicados em uma coletânea, cujo lançamento ocorrerá após a abertura da CMSB 2020, em Aracajú. Ao submeter seu artigo o(s) autor(es) concordam em transferir os direitos de edição, publicação e comercialização da obra à CMSB, sem remuneração.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP