Notícias das Lojas

Clube das Pétalas da Loja União e Liberdade Conquistense promove mais uma ação solidária

O Hospital Municipal Esaú Matos recebeu nesta terça-feira (20/09) mais uma visita do Clube das Pétalas da Loja Maçônica União e Liberdade Conquistense, nº 114, Oriente de Vitória da Conquista. O grupo é formado pelas esposas dos Maçons da Oficina e, periodicamente, realiza doações de kits para mães carentes que dão à luz no hospital.

Desta vez, foram doados 30 kits completos que são compostos por banheira, roupinhas de bebê e produtos de higiene para os recém-nascidos. O Clube das Pétalas é presidido pela Cunhada Sra. Marcia Adriana de Lise Muniz Lima Rocha e sua diretoria. Essa visita muito especial contou com a presença dos Maçons, dentre eles, o Venerável Mestre da Loja, George Callub. Ele explicou que esse trabalho importante do Clube das Pétalas foi abraçado pela Maçonaria, ganhando ainda mais força com o apoio e a participação dos obreiros da loja. Ele ressaltou, ainda, a solidariedade, um dos pilares da Maçonaria.

"Esse amparo deve se estender, não apenas para os irmãos, mas para a sociedade em geral. É um trabalho que tenta resgatar a dignidade para estes seres humanos, no momento do nascimento. É uma felicidade ver que as mamães se sentem confortadas, se sentem amparadas", completou.

O principal objetivo do Clube das Pétalas é promover a solidariedade por meio do potencial fraterno da Maçonaria, algo que é nítido no trabalho realizado no Esaú Matos. A unidade conta com o acolhimento humanizado, uma das maiores bandeiras, cuidando melhor das pessoas e se aproximando cada vez mais da população.

Esta parceria tem dado bons frutos e se tornado cada vez mais forte justamente por este objetivo em comum de apoiar a família como um todo, seja no cuidado com o recém-nascido, seja no acolhimento dos pais e familiares. A escolha do hospital para receber estas doações não foi por acaso já que eles abraçam as mães que estão em uma situação de vulnerabilidade, que não tem condições de preparar a chegada do seu bebê ou de lhes trazer um conforto maior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP