A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e Primaz do Brasil realizou, no Fiesta Bahia Hotel, sua Assembleia Geral Ordinária - Equinócio de Primavera. O evento especial contou com a presença de 228 irmãos. O Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca presidiu os trabalhos tendo como Grande Primeiro Vigilante, o respeitabilíssimo Irmão Eldon Rinaldi Sales e como Grande Segundo Vigilante, o respeitabilíssimo Irmão Baltazar Miranda.
O Grande Tesoureiro, Irmão Jacson Sampaio, apresentou a prestação de contas, tendo a aprovação da assembleia. Na oportunidade, foram concedidos 6 Fundos de Construção e Reforma às seguintes Lojas: Caridade e Justiça, nº 35; Luz, Verdade e Justiça, nº 23; Paz e Fraternidade, nº 48; Redenção do Extremo Sul, nº 86; Estrela dos Magos, nº 124; e Deus, União e Fraternidade, nº 151.
Houve, ainda, a aprovação “Ad Referendum” e Posse de membros do Tribunal de Justiça Maçônico, sendo eles: Irmão Regi Aragão Leire, Irmão Ícaro Emanuel Vieira e Irmão Marco Andrey de Almeida. Em seguida, a Comissão de Liturgia apresentou trechos do Manual de Práticas Ritualísticas.
Foram entregues, em clima de alegria, os Prêmios do 1º Concurso Literário. A ação promovida pela GLEB foi uma criação do Irmão Fabrício Dourado, Grande Secretário de Cultura e Eventos. Os ganhadores são os seguintes irmãos: Jocélio Hércules Corneau, na categoria História; Huton Pereira Basílio dos Santos, na categoria Contos; e Sérgio Araújo Soares da Silva, na categoria Filosofia.
Para dar entrada ao Pavilhão Nacional, a Banda da Polícia Militar da Bahia com Maestro Vanderlei, tocou o Hino Nacional. Em seguida, adentraram o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães e o Subcomandante Geral, o Irmão e Coronel Antônio Nascimento Lopez. Com a palavra, o Grande Orador, Irmão Maurício Dias de Oliveira, discorreu sobre o Bicentenário da Polícia Militar da Bahia, sobre o Equinócio de Primavera e fez uma Exortação Maçônica à Prática do Bem.
O Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca homenageou os militares entregando a ambos uma Comenda Especial e uma Placa Comemorativa, parabenizando a Polícia Militar da Bahia pelos seus duzentos anos de fundação erigidos sob os mais elevados princípios de ordem, honra e dever. A palavra foi concedida aos coronéis que agradeceram as homenagens recebidas.
Ao final, em clima de muita fraternidade e alegria, foi servido um coquetel a todos os presentes.