Notícias das Lojas

Palestra Tábua Delinear na Respeitável Loja Princesa Isabel nº 173

A:.R:.L:.S:.  Princesa Isabel nº 173, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, realizou na última quinta-feira (14) de fevereiro de 2019, a Sessão de Mestre Maçom, com a explanação da Tábua de Delinear através do Ir:. Gil Freitas, com o intuito de melhorar o conhecimento maçônico no Grau 3.

Disse Gil Freitas, - A Tábua de Delinear serve para o V:.M:. nela traçar linhas e fazer desenhos para melhor poderem os irmãos levar a efeito a construção planejada com regularidade.

Entendo que o L:. da L:. é nossa T:. de D:. , pois Nele constam os ensinamentos que devemos seguir para alcançarmos nossos objetivos como maçons. Nunca devemos pensar que já retiramos todas as informações possíveis de seu conteúdo, pois a cada leitura e observação uma nova mensagem pode nos ser apresentada e que antes não havia sido percebida.

Forma A forma da Tábua, assim como a forma da Loja é a de um paralelepípedo, e que sua extensão vai de L:. a O:., sua largura vai de N:. a S:., sua profundidade vai da superfície ao centro da Terra, e sua altura vai até os céus. Sua vasta extensão é a representação da universalidade da ciência. Desta mesma forma a caridade do maçom não deve ter limites.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP